O aborto no embate das ideias que previu Kardec



A decisão é da 1ª Turma do STF, mas o destaque da decisão ficou por conta do juiz Luiz Roberto Barroso que ao ver na criminalização do aborto inscrita no Código Penal uma violação dos direitos fundamentais da mulher, decidiu que praticar aborto nos 3 primeiros meses de gestação não é crime.

É de grande preocupação saber que essa decisão poderá ser utilizada por juízes de outras instâncias. Mas extremamente grave é saber que o juiz Barroso por um protagonismo personalista coloca-nos em dúvida sobre o valor e verdade da Constituição Federal que coloca o Direito à Vida como direito fundamental e mais, como "cláusula pétrea" não podendo ser suprimida da Constituição nem mesmo por emenda constitucional e destacando que a Vida começa na CONCEPÇÃO.

É necessário, portanto que as Instituições Pró-Vida do País, estejam atentas e em conjunto, mobilizem ações de para fazer valer os Princípios Constitucionais do Brasil.

Mas, é especialmente necessário, que os Espíritas, em todos os níveis: pessoal, no movimento espírita e institucional intensifiquem, depois do amor, o “pronunciamento da segunda palavra do alfabeto divino: a reencarnação” – lei biológica da Vida que promove a misericordiosa justiça divina – o grande resgate do Ser Humano.

Homens e Mulheres são Espíritos, os direitos fundamentais são dos Espíritos que animam mulheres e homens. Portanto, o aborto viola o direito fundamental do espírito ingressar na Lei do Renascimento, mecanismo divino da reeducação de todos os crimes e equívocos dos seres humanos.

Já afirmou Kardec, o Espiritismo não cria a renovação social, a madureza da Humanidade é que fará dessa renovação uma necessidade.

O Espiritismo está apto para este momento. Entramos em período que marca uma das fases principais da Humanidade. Essas mudanças radicais não se realizam sem comoções. Há inevitavelmente, a luta das ideias.

Os espíritas e as espíritas conscientes jamais optariam pelo aborto, independentemente de sua aprovação legal. Precisamos fazer a defesa do direito fundamental do espírito para não favorecer com nossa omissão, o uso legal mas imoral da lei, no psiquismo de homens e mulheres. Nossa omissão acarretará nossa parte de responsabilidade no carma coletivo.

Sigamos Erasto (ESE): "Ide e Pregai. É necessário regar com o vosso suor o terreno em que deveis semear. Deixai de temores. Somente os lobos caem nas armadilhas de lobos. Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que vos concedeu."

Nenhum comentário: